Foto: Renan Mattos (Diário)
A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) divulgou nota criticando a postura da direção da OAB gaúcha que convidou o ex-prefeito de Santa Maria e ex-secretário estadual da Segurança Pública Cezar Schirmer (MDB) para presidir a Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da entidade. Na coluna do final de semana, publiquei nota com o registro da posse de Schirmer ao lado do presidente da Ordem estadual, Ricardo Breier, que o convidou para o cargo. A postagem foi feita pelo próprio Schirmer em seu Facebook. Breier também é o advogado que representa as famílias no processo criminal da Kiss.
Bolsonaro promete acabar com radares móveis nas estradas na próxima semana
Em um trecho da nota, a associação questiona o fato de a OAB "acolher em seus quadros alguém, que por sua falha em servir a sociedade, deixou por sua omissão e negligência que a boate Kiss ficasse aberta?", quando deveria se pautar pela ética e moral. "Agora passados 6 anos e meio, o esquecimento vem da OAB RS ao colocar o ex-prefeito em seus quadros e ainda como presidente da Comissão de Segurança da entidade", diz outro trecho da nota.
Não é surpresa a indicação de Schirmer para a comissão causar mal-estar entre as famílias devido ao conflito estabelecido com o ex-prefeito de Santa Maria desde a tragédia, em janeiro de 2013.